sábado, 13 de agosto de 2011

Caraguá discute inclusão do Litoral Norte na área de impacto do Pré-Sal




A secretaria municipal do Meio Ambiente promoveu nesta quinta-feira (11/08/11) uma reunião para debater as providências para a inclusão de Caraguá, Ubatuba e São Sebastião da área de impacto ambiental dos projetos do Polo Pré-Sal.
O encontro ocorreu na secretaria municipal da Educação, no Indaiá, e reuniu um público composto por cerca de 30 pessoas, entre representantes de ONGs, associações de moradores, entidades classistas e população em geral.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Maria Inez Fazzini Biondi, no encontro foram aprovadas três propostas para a para a inclusão Caraguá, Ubatuba e São Sebastião na área ambientalmente impactada pela exploração do Pré-Sal.

Dessa forma, três procedimentos foram consensos do grupo: protocolar um novo documento no Ibama; consultar o Ministério Público para a possibilidade legal de impor a inclusão dos três municípios como impactados no EIA-Rima (Estudo de Impacto e Relatório de Impacto Ambiental); e a confecção de um documento sobre o assunto para ser assinado pelas as prefeituras prefeitura das três cidades


Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


ACESSE: http://www.caraguaonline.com