sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Caraguatatuba: Novo shopping gera três mil vagas de emprego




Caraguatatuba vai ganhar um novo shopping. A previsão é que as lojas já estejam funcionando em novembro desse ano.

Serão abertas três mil vagas, e quem quer ficar com uma delas, já está investindo em qualificação profissional.

A obra chama a atenção de quem passa pela rodovia Rio-Santos. São 21 mil metros quadrados onde serão instaladas 110 lojas, além de um hipermercado, praça de alimentação e quatro salas de cinema.

A área do estacionamento vai comportar 900 vagas. O novo shopping de Caragatatuba deve ser inaugurado em novembro. A previsão é que sejam gerados três mil empregos.

“Também contratamos uma empresa grande nacional para a parte de limpeza e de segurança, então essa parte é terceirizada. A parte dos lojistas, cada um é responsável pela montagem de sua equipe dentro do perfil que deseja,” afirma a coordenadora de marketing Ana Paula Polacow.

Os currículos de candidatos a essas vagas não param de chegar. Eles são entregues na central de vendas do shopping e encaminhados para os lojistas.

Para muitas vagas não é exigida experiência porque algumas lojas de grandes redes, por exemplo, que vão se instalar no novo shopping, treinam os próprios funcionários. Mas algumas funções são mais específicas e exigem certo conhecimento. Por isso, os cursos de qualificação são muito bem vindos.

“Esses cursos são cursos rápidos que estamos oferecendo na área de garçom, vendas, atendimento ao cliente, justamente para poder atender este mercado para que eles cheguem mais capacitados e qualificados para serem absorvidos por esse mercado,” explica a diretora de educação profissional da Fundac, Cristina Neves.

O curso de garçom, que já está em sua segunda turma, é oferecido de graça aos alunos. Eles estão de olho nas oportunidades do mercado e por isso querem aprender a servir bem.

Ainda há vagas para essa turma de garçom, mas é preciso procurar a Fundacc ainda essa semana.

A seleção para duas lojas e para a parte de limpeza e segurança está sendo feita pelo Pat de Caraguá.



Serviço:

Fundacc

Rua Santa Cruz, 396, Centro

Tel.:(12)3897-5660



PAT Caraguatatuba

Rua Taubaté, 520, Sumaré

Tel.:(12)3882-5211



Fonte: VNews



ACESSE: http://www.caraguaonline.com