quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tamoios ganha novas pontes




Pontes em Jambeiro e Paraibuna passam a ter quatro faixas de tráfego; obras foram concluídas por empreiteira com dois anos de atraso


As quatro pistas da nova ponte no km 28 da Rodovia dos Tamoios, entre Jambeiro e Paraibuna, estarão totalmente liberadas até amanhã.

Pintura da sinalização de solo e serviços de jardinagem provocaram ontem a interdição da faixa da esquerda da pista sentido São José.

De acordo com funcionários da obra, os trabalhos terminam entre hoje e amanhã.

A duplicação da ponte no km 28 terminou ontem, após dois anos e três meses. A ponte do km 18, também duplicada, foi entregue em janeiro deste ano. O atraso ocorreu em razão de mudanças no projeto.

As pontes originais, com uma só faixa de rolamento em cada sentido, foram reformadas e uma nova ponte foi construída ao lado, para dobrar o número de faixas em cada sentido da estrada.

As obras fazem parte de um pacote de melhorias anunciado em 2009 pela Secretaria de Estado dos Transportes, incluindo recapeamento entre os km 11,5 e 64,4.

Ao todo, o investimento foi de cerca de R$ 46 milhões, sendo que R$ 9 milhões foram gastos nas duas pontes. Para o governo estadual, as melhorias fazem parte da duplicação da Tamoios, cujas obras estão programadas para começar em março de 2012.



Fluidez. A principal meta das obras foi ampliar a fluidez de veículos no trecho de planalto da Tamoios, normalmente congestionado em feriados e durante as férias.

Nas pontes, em razão do estreitamento das pistas, a Polícia Rodoviária Estadual era obrigada a aplicar a operação “Pare e Siga” para controlar o fluxo de veículos.

“Agora, o trânsito não será mais interrompido quando chegar nas pontes. A duplicação permite a passagem dos carros sem nenhum problema”, disse José Oliveira, mestre das obras de duplicação das pontes. “Os trechos não serão mais problemáticos."



Fonte: Jornal O Vale

ACESSE: http://www.caraguaonline.com