quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prefeito presta contas na Câmara com vídeo de oito minutos de duração




Obras já concluídas e em andamento foram o pano de fundo do vídeo produzido pela Prefeitura. Vereadores assistem sem contestar


“Caraguá se transformou em um grande canteiro de obras com ações sendo executadas em praticamente todos os bairros da Cidade. É um orgulho saber que estamos trabalhando para construir um município melhor no futuro”. Com estas palavras, o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) destacou as ações apresentadas no vídeo – produzido pelo Departamento de Comunicação Social - e apresentado durante a sessão de prestação de contas da Câmara Municipal realizada na noite da última terça-feira.

Com o título de “Cidade ideal” foram apresentadas as obras concluídas no 1º semestre de 2011, como a Ponte do Massaguaçu; Passarela sobre o Rio Juqueriquerê, Rotatória do Sumaré e as Novas Avenidas das Praias do Sul. Além disso, também foram apresentadas as construções da área de educação os Centros de Educação Integrada (CEI) do Porto Novo e os Centros Integrados de Desenvolvimento em Educação (Cide) no Perequê – Mirim e no Tinga.

Com menos de uma hora de duração, a apresentação do vídeo e as considerações do prefeito foram suficientes para os vereadores que, embora tenham reclamado bastante dos pedidos de adiamento nas sessões anteriores, se limitaram apenas a observar a explanação e, mais uma vez, não fizeram nenhum questionamento ou ponderação com relação ao que foi apresentado.

“Sei que não vamos conseguir fazer tudo em um mandato apenas, mas, estamos fazendo muita coisa e não são só prédios, asfalto e galerias, estamos investindo também em políticas públicas que garantam o acesso da população aos serviços essenciais ofertados pelo município”, finalizou.



Em licitação

O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) fez questão de ressaltar que está em fase de licitação a contratação de uma empresa para a substituição de todos os pontos de ônibus da Cidade desde a divisa com Ubatuba até em São Sebastião. A intenção, segundo ele, é substituir os abrigos por materiais mais modernos e que ofereçam conforto maior a população que precisa utilizar o transporte público da cidade. “Além de substituir todos os pontos, vamos construir baias exclusivas para a circulação dos veículos, utilizando inclusive modelos iguais aos de Curitiba, no Paraná”, afirmou.



Fonte: Jornal Imprensa Livre


ACESSE: http://www.caraguaonline.com