sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Desfile de 7 de setembro será na Avenida da Praia, no Indaiá




Para celebrar o Dia da Independência, 7 de setembro, o Governo Municipal preparou um desfile cívico que mobilizará 59 instituições e mais de 2 mil participantes. Neste ano, o tema será “Caraguá, teu futuro espelha essa grandeza”, que também faz uma homenagem à Mata Atlântica, no Ano Internacional das Florestas.

O desfile será realizado a partir das 9h, na Av. Geraldo Nogueira da Silva, no Indaiá. A cerimônia de hasteamento das bandeiras será realizada às 8h na Praça Diógenes Ribeiro de Lima.

O objetivo do desfile é envolver o futuro e o progresso de Caraguá nas cores da bandeira. A cor verde representará a Mata Atlântica, o azul e amarelo o progresso e, o branco, a paz. Para isso, as escolas trabalharam o tema com os alunos e desenvolveram um desfile repleto de verde e harmonia.

Cerca de 2.300 pessoas, entre professores, educadores, alunos e participantes estão envolvidas na preparação do desfile. Mais de 50 instituições já confirmaram presença, entre elas, grupos de escoteiros, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, a banda municipal Carlos Gomes e entidades.

As escolas municipais também confirmaram presença no desfile, são elas: Prof. João Benedito Marcondes, Carlos Altero Ortega, Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra, Prof. Geraldo de Lima, Profª Maria Aparecida Ujio, a EMEF do bairro Poço da Anta, Masako Sone, Profª Maria Moraes de Oliveira, Profª Adolfina Leonor Soares, Prof. João Batista Gardelin, Prof. Luiz Ribeiro Muniz, João Thimóteo do Rosário, Bernardo Ferreira Louzada, Prof. Jorge Passos, Profª Antonia Ribeiro da Silva, Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, Profª Aida de Almeida Castro Grazioli, Prof. Lucio Jacinto dos Santos, Benedito Inácio Soares, Profº Antonia Antunes Arouca, Pedro João de Oliveira, Prof. Oswaldo Ferreira, Benedita Pinto Ferreira, Prof. Antonio de Freitas Avelar, e as escolas Prof. Alaor Xavier Junqueira, do Travessão, e a EMEF Profª Mª Thereza de S. Castro, no Jetuba, com as suas fanfarras, que em agosto conquistaram o 1º e 2º lugares do 13º Concurso de Fanfarras e Bandas (Confaban).

Solidariedade - Na ocasião, haverá um posto de arrecadação de feijão para a Gincana da Solidariedade atrás do palanque oficial. Também estará à disposição da população ambulância para emergências, tenda para crianças perdidas e água. Durante o desfile, é recomendável o uso de protetor solar, chapéu, roupas e calçados confortáveis e o consumo de muito liquido como água, água de coco e sucos naturais. Cuidado também com os alimentos consumidos no café da manhã. Prefira as frutas ao invés de laticínios e alimentos gordurosos.

Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba


ACESSE: http://www.caraguaonline.com